Ação da Secretaria de Saúde oferece exames de ultrassonografia e próteses dentárias para população

Ação reuniu a equipe multiprofissional do município

A Prefeitura de Logradouro, através da Secretaria de Saúde, realizou na última quinta-feira (3) uma ação que ofereceu exames de ultrassonografia e confecção de próteses para a população. No total, foram 65 ultrassons e 60 próteses realizadas.

A ação, que teve como tema “Prevenção e Diagnóstico”, reuniu a equipe multiprofissional do município. Segundo o secretário de Saúde, Helivando Lemos, as ações buscam oferecer os serviços que melhorem a saúde bucal, que vão desde palestras educativas à procedimentos mais complexos, como a colocação das próteses, bem como a prevenção de doenças com a realização das ultrassonografias.

A ultrassonografia é um método diagnóstico que utiliza ondas sonoras para obtenção de imagens. Não tem efeitos colaterais muito usado para diagnósticos, acompanhamento de gestação, detectar doenças vasculares e alterações de órgãos e estruturas do corpo. Já as próteses irão possibilitar aos logradourenses beneficiados uma reabilitação protética, além de possibilitar a melhoria estética e das funções mastigatórias dos pacientes.