Secretaria de Saúde realiza palestras e entrega repelentes a gestantes

A Prefeitura de Logradouro, por meio da Secretaria de Saúde, realizou palestra e entregou repelentes à gestantes do município. A iniciativa busca impedir o contato dos mosquitos com os humanos, evitando as picadas e prevenindo, portanto, algumas doenças.

De acordo com o secretário de Saúde, Helivando Lemos, a palestra e entrega dos repelentes aconteceu na última terça (23), quarta-feira (24) e quinta-feira (25), na Vila Nova Descoberta, no sítio Braga e em Logradouro. No total, 22 gestantes foram beneficiadas com as entregas e palestras.

O repelente é em formato de spray e tem 200 ml e, ainda segundo Helivando, “a entrega é uma medida preventiva, cuja intenção é evitar qualquer complicação durante e após a gestação”, diz.