Secretaria realiza feira de saúde em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul

Com o objetivo de alertar mulheres e homens sobre a importância da prevenção para o diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata, a Prefeitura de Logradouro, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu uma feira de saúde com diversos serviços e exames.

De acordo com o secretário de Saúde, Helivando Lemos, foram realizadas 80 mamografias através Amigo do Peito, que é uma unidade móvel dotada de equipamentos modernos que realiza mamografias, visando garantir rapidez e qualidade no acesso ao exame, 40 ultrassons, 70 atendimentos com urologista, além de testes rápidos de PSA, HIV, AIDS, escoliose, IMC, glicemia, aferição de pressão arterial, entre outras ações desenvolvidas pela Vigilância em Saúde.

Durante o evento, profissionais ministraram palestras contra câncer de boca, câncer de próstata afim de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce.

Segundo Helivando, a Feira de Saúde foi um sucesso e conseguiu atingir seu objetivo. “A campanha visa sensibilizar e mobilizar homens e mulheres sobre a importância de se cuidar, afinal, para se viver bem, a saúde vem em primeiro lugar. Sem dúvidas, conseguimos repassar essa importante informação. Seguiremos todos juntos na luta e prevenção do câncer de mama e de próstata”, destacou.