Secretário participa de reunião da Comissão Intergestora Regional sobre saúde municipal

O secretário de Saúde de Logradouro, Helivando Lemos, participou do Encontro da Comissão Intergestora Regional (CIR) realizado na última quinta-feira (23) na cidade de Bananeiras. O evento tratou de assuntos de saúde e reuniu 25 municípios que compõe a 2ª Gerência Regional de Saúde.

O encontrou aconteceu na Câmara de Vereadores de Bananeiras. Pela manhã, os representantes dos municípios participaram da reunião da CIR e trataram de assuntos relevantes para a pasta. No período da tarde, os secretários se reuniram com a 2ª Gerência de Saúde, representada por Alcione Beltrão, Vigilância Ambiental do Ministério da Saúde e Agentes de Endemias, onde foi alinhado a logística do trabalho da Vigilância para o combate das arboviroses.

A Comissão Intergestores Regional – CIR é uma instância de cogestão no espaço regional com o objetivo de constituir um canal permanente e contínuo de negociação e decisão entre os gestores municipais e o estado para constituição de rede regionalizada, pactuando de forma consensual a definição das regras da gestão compartilhada do Sistema Único de Saúde – SUS, composta por representantes da SESAU – PB e de todos os secretários municipais de saúde da região.  Cabe às CIR a pactuação, organização e o funcionamento em nível regional das ações e serviços de saúde integrados na rede de atenção à saúde – RAS.