Semana de conscientização e combate ao Aedes aegypti é realizada em Logradouro

A Prefeitura de Logradouro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, desenvolveu o trabalho de conscientização para o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chicungunya, através de várias atividades que envolveram jovens e adultos que fazem parte de programas sociais.

Durante a semana as facilitadoras Carolina e Cícera trabalharam oficinas de arte, música e dança com os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Já a facilitadora Maria José trabalhou com o grupo de idosos do município que receberam informações através da palestra do Agente Comunitário de Saúde Severino Amarante.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Daniely, o objetivo desta campanha é levar informação e, desta forma, conscientizar os usuários e a população pode e deve ajudar no combate ao mosquito.

Prevenção
Para manter a população livre do Aedes aegypti é necessário eliminar toda a água parada. Manter calhas sempre limpas, garrafas viradas para baixo, lixeiras fechadas e tonéis e caixas d’ água tampadas são iniciativas importantes.