‘Semana do Setembro Amarelo’ é realizada com diversas ações em Logradouro

A Prefeitura de Logradouro promoveu diversas ações durante uma semana em virtude do Setembro Amarelo, garantindo mais visibilidade à causa. As ações foram realizadas por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e envolveu o grupo de mulheres do PAIF e gestantes, idosos, crianças e adolescentes que fazem parte de programas sociais e são assistidas pela pasta.

Foram promovidas atividades voltadas para a conscientização, informação e diálogo sobre o tema, que contemplaram oficinas de arte, dança e música, confecção de cartazes, placas informativas, além de passeios e momentos de lazer.

De acordo com a secretária Daniely Cunha, a palestra foi voltada ao grupo de idosos e integrantes do Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF) e foi coordenado pelas técnicas do CRAS, a assistente social Erilene Cunha e a psicóloga Adenilda Alves. Também foi realizado passeio pela cidade divulgando a temática e piquenique.

Todas as atividades aconteceram sob a organização dos facilitadores Denilson, Cicera, Carolina, Denilson e Maria José durante toda a semana. A campanha do Setembro Amarelo favorece o alerta à sociedade sobre a importância de falar a respeito do tema suicídio.