Vacinação antirrábica ultrapassa meta de animais imunizados em Logradouro

Número de animais imunizados representa 100,21% da população felina e canina da cidade.

Foram imunizados 954 animais durante ação em Logradouro

A campanha contra raiva animal, realizada neste ano em Logradouro, conseguiu atingir a meta de imunização. Segundo a Prefeitura, a ação foi realizada entre os dias 17 e 22 de setembro e o objetivo era atingir 80% dos animais na cidade. No entanto, 954 bichos foram vacinados, sendo 698 cães e 256 gatos, representado 100,21% da população felina e canina da cidade.

A raiva é uma zoonose, ou seja, uma doença que atinge os animais e que pode também ser transmitida aos seres humanos. Por esse motivo, todos os anos são realizadas campanhas de vacinação para evitar a disseminação da doença nos municípios brasileiros.

De acordo com a Coordenação de Vigilância Ambiental, a raiva não tem cura e é fatal para os animais e o homem, por isso, a única forma de prevenir a raiva é por meio da vacinação, e por isso os tutores não podem deixar de levar os animais para se imunizarem.

A validade da vacina é de um ano, ou seja, animais que foram vacinados em 2018 precisam receber nova dose.