Assistência Social promove semana de mobilização contra o zika vírus com usuários do SCFV

A Prefeitura de Logradouro, em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde, realizou a semana de mobilização contra o zika vírus. A ação contou com a participação de crianças e adolescentes integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O tema foi trabalhado internamente nas oficinas do SCFV, através da  confecção de cartazes, gincana, paródia criada pela facilitadora de música Carolina e uma caminhada de Combate nas ruas da cidade com panfletagem e adesivagem no trânsito, encerrando na creche com palestra da enfermeira Ana Raquel e ainda com o grupo de dança do SCFVe a equipe do Nasf, culminou a semana.

O Zika é um vírus transmitido pelo Aedes aegypti e identificado pela primeira vez no Brasil em abril de 2015. O vírus Zika recebeu a mesma denominação do local de origem de sua identificação em 1947, após detecção em macacos sentinelas para monitoramento da febre amarela, na floresta Zika, em Uganda.