Importância do pré-natal e os cuidados com recém-nascido são temas de palestras com gestantes

As gestantes de Logradouro receberam orientações quanto a importância do pré-natal e os cuidados com o recém-nascido em palestras ministradas pelas enfermeiras Ana Raquel e Rafaela Andrade. As atividades foram realizadas com as integrantes do Grupo de Gestantes, que é uma iniciativa da Secretaria de Saúde.

O grupo tem o objetivo de acompanhar mais de perto a gestação das mães por todos os profissionais que compõe a equipe de saúde. As palestras são realizadas uma vez por mês.

No dia 22 de fevereiro a enfermeira Ana Raquel falou sobre a importância do pré-natal. O evento aconteceu no Centro de Informática e contou com o apoio do NASF (Núcleo de Apoio à
Saúde da Família).

Já nos dias 27 e 28 de Fevereiro, nos Postos de Saúde da Zona Rural, Nova Descoberta e Braga, respectivamente, o tema abordado foi os cuidados mediatos ao recém nascido, ministrado por Rafaela Andrade, enfermeira responsável.

Para iniciar o acolhimento, a Psicóloga Danilla Alves trouxe uma dinâmica onde mexeu um pouco com as emoções dessas mães que estão se descobrindo a cada dia. Durante a palestra elas tiveram a oportunidade de interagir, mostrando seus conhecimentos prévios. E em seguida orientadas como executar esses cuidados da melhor maneira, como higienizar o coto umbilical, os cuidados na hora do banho, entre outros.

Ao final foi realizado sorteio de um kit de Higiene para o bebê e um delicioso lanche.

COMPARTILHAR