Logradouro realiza campanha de conscientização sobre Setembro Amarelo

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio e, em alusão a ela, a Prefeitura de Logradouro realizou ações com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Daniely da Cunha, foi realizada palestra e roda de conversa com a assistente social do Centro de Referência de Assistência Social – Cras, a senhora Erilene Cunha, nos grupos de Adolescentes e Idosos do SCFV.

Em outra oportunidade, a ação de conscientização também aconteceu na Escola Manoel João Barbosa, em Vila Nova Descoberta e foi realizada em parceria com o Conselho Tutelar, Conselho Municipal Anti Drogas (COMAD) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O Setembro Amarelo é uma campanha que foi criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática que normalmente é motivada pela depressão e que mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema.