Logradouro tem 8 casos de coronavírus; 4 pessoas já se recuperaram

A Prefeitura de Logradouro, através da Secretaria de Saúde, atualizou os números referentes aos casos do novo coronavírus na cidade. Em boletim, a Vigilância Epidemiológica informa que, neste sábado (23), o número de casos confirmados chegou a 8. Destes, 4 pessoas já se recuperaram.

Através das redes sociais, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Elaine Gabriela, fez um esclarecimento sobre o boletim, tendo em vista que no boletim foi divulgado 4 casos confirmados e 4 recuperados, totalizando 8, o que gerou dúvidas entre as pessoas no que tange ao número de casos confirmados. Além desses, a cidade tem 10 casos suspeitos e 14 pessoas em isolamento domiciliar.

Os casos confirmados estão distribuídos em cinco localidades do município. A Rua Manoel Cassemiro Soares tem três casos, seguindo da Vila Nova Descoberta com dois. Já o Sítio Barreiras, a Rua Antônio Soares da Cruz Filho e a Avenida Francisco Gomes possuem 1 caso cada.

Confira o esclarecimento na íntegra:

“No dia de ontem, 23/05/2020, divulgamos o boletim epidemiológico como de praxe, e alguns dos cidadãos fizeram e ainda estão a fazer muitos comentários sobre os números divulgados. Informo que os números estão corretos, todos mesmo, exceto apenas um erro que já está sendo resolvido. O fato é que, por meio da Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba tiramos algumas dúvidas sobre o assunto, se o paciente que estivera confirmado, se após recuperado, sairia do quadro de confirmações. A secretaria respondeu hoje, e deveremos alterá-lo o quanto antes. Tínhamos até o dia 20/05/2020 os seguintes números:

• 7 confirmados para covid19;
• 15 suspeitos;
• 11 descartados;
• 0 óbitos, e;
• 22 em isolamento domiciliar.

Porém, na última sexta (22), realizamos 11 testagens, obtendo resultados excelentes, mas tivemos também, o aumento de um caso confirmado, ou seja, o seguinte boletim teria um aumento para confirmações, e adicionaríamos 4 pacientes recuperados, mas não devemos retirá-los dos confirmados, pois estes foram infectados e deram positivo, ou seja, o erro foi só retirar dos confirmados, e colocar em recuperados. Estes que estavam em confirmados, devem permanecer lá, embora recuperados. Isso quer dizer que, temos 8 casos confirmados na cidade de Logradouro/PB, mas também tem 4 recuperados, mas de toda forma, aumentou mais suspeitos, ou seja, o boletim está com os valores corretos, houve só um erro de interpretação, que já foi resolvido através da SES/PB.

Então, peço encarecidamente a todos que divulgaram dados e informações falsas através de outras redes sociais como Facebook e WhatsApp, que isso acaba atrapalhando o serviço que tentamos realizar. Estamos com número de confirmados relativamente baixo, e estamos tentando que isso diminua cada vez mais, por isso é importante que sigam nossas orientações e se cuidem, a situação é atípica, mas precisamos do apoio de toda a população, sem vocês não temos como solucionar a problemática.

Façam sua parte, e ajudem suas famílias, isso é o importante. A questão de divulgar picuinhas, não resolve em nada, como falei, chega a dificultar nosso trabalho.
Estaremos divulgando nosso boletim, editando somente este pequeno erro, mas no mais, não divulguem informações errôneas.”