Prefeita de Logradouro participa de apresentação do panorama de gestão do CONSIRES

Foi apresentado na tarde da última quinta-feira (22), aos gestores, secretários e representantes da sociedade, o Panorama intermunicipal da Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos nos dezoito municípios que integram o Consórcio Intermunicipal e que fizaram a adesão voluntária a elaboração do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PIGIRS. A prefeita de Logradouro, Célia Maria, participou e destacou a importância do panorama.

Estavam presentes a reunião os Prefeitos de Guarabira, Zenóbio Toscano, o prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, o prefeito de Araçagi, José Alexandrino Primo, a prefeita de Logradouro, Célia Maria de Queiroz Carvalho, o prefeito de Belém, Edgar Gama e a Prefeita de Alagoinha e Presidente do Consórcio, Alcione Beltrão.

Também estavam presentes os Secretários municipais da área de limpeza urbana e os técnicos dos municípios, o representante dos catadores e diversos representantes da sociedade civil.

Foi apresentado, além do diagnóstico da gestão dos resíduos no CONSIRES, um diagnóstico social dos catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis, um estudo de áreas para mostrar as possíveis áreas para elaboração do projeto básico e executivo do aterro sanitário e posterior implantação e um arranjo tecnológico das possíveis instalações operacionais do sistema de gestão integrada dos resíduos sólidos no CONSIRES.

A Prefeita de Logradouro, Célia Maria, enfocou da importância da apresentação do Panorama da Gestão dos resíduos sólidos nos municípios do CONSIRES de modo a se ter uma visão ampla da situação da gestão dos resíduos em cada município e também no Consórcio. Com esta visão é possível se ter um planejamento adequado para as soluções a serem apontadas para a melhoria da prestação dos serviços em nosso município.