Prefeitura beneficia mais de 300 famílias carentes com distribuição de cestas básicas

A Prefeitura de Logradouro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, beneficiou mais de 300 famílias carentes com a entrega do tradicional peixe da Semana Santa e cestas básicas. Os peixes foram disponibilizados pelo Governo do Estado através do Programa de Agricultura Familiar, já as cestas básicas foram compradas pela gestão municipal.

A distribuição foi realizada na última quinta-feira (9) e a distribuição foi coordenada pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde, que contaram com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde na seleção das famílias que não possuem renda ou que tenham a renda apenas do Bolsa Família. As entregas foram realizadas de casa em casa para evitar aglomerações.

As doações no município são regidas pela Lei Municipal 077/2001.

De acordo Sofia, filha de uma das beneficiadas, a ação é importante pois atende as pessoas mais carentes. “Sabemos que em Logradouro tem muitas famílias carentes. Eu não fui beneficiada, mas fiquei feliz pois mãe, que não recebe Bolsa Família e não é aposentada, recebeu”, disse.

As cestas básicas foram adquiridas em dois supermercados da cidade como forma de colaborar com a economia local. Ao todo, foram investidos mais de R$ 20 mil na compra dos alimentos.

Os objetivos são fortalecer a segurança alimentar das famílias carentes e a agricultura familiar.