Prefeitura lança Programa Criança Feliz em Logradouro

A Prefeitura de Logradouro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, lançou o Programa Criança Feliz. A gestão também realizou capacitação da equipe de visitadoras do Programa na cidade, junto com a equipe do município de Caiçara.

Durante o encontro de lançamento, esteve presente o comitê gestor do programa no município, a secretária de Desenvolvimento Social Daniely Cunha, equipe de Visitadoras do PCF, gestoras escolar de creche e pré escola, representantes da Pastoral da Criança, Conselho Tutelar, equipe NASF ,representantes da educação, CMDCA, CMAS e Coordenação do programa Bolsa Família. A apresentação foi de responsabilidade da supervisora do Programa no município Adenilda Alves.

O Programa tem como objetivo acompanhar as famílias beneficiárias pelo Programa Bolsa Família, dando orientação, estimulando o fortalecimento de vínculos e dando apoio às famílias sobre os cuidados essências para o desenvolvimento infantil.

O programa tem como público prioritário as gestantes, crianças até os três anos inseridos no Programa Bolsa Família (PBF), e de três a seis anos beneficiadas pelo Beneficio da Prestação Continuada (BPC).