Prefeitura realiza triagem e encaminhará quase 30 pessoas para cirurgia de catarata

A Prefeitura de Logradouro, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (15) triagem para avaliação de pacientes com problemas na visão. Foram atendidas o total de 50 pessoas, sendo que 28 serão submetidas a cirurgia de catarata (uma opacidade parcial ou total do cristalino).

Os atendimentos foram realizados pelo Dr. Manuel Frazão, no Centro de Informática. Após a triagem, a marcação do procedimento cirúrgico será marcada pelo Ministério da Saúde. No entanto, já no próximo dia 28, 10 pacientes já serão submetidos ao procedimento. No dia 08 de março, outros 6 pacientes também se submeterão a cirurgia, na cidade de Areia.

Essa ação da Secretaria de Saúde tem como objetivo principal garantir acesso gratuito ao serviço de cirurgia de catarata de forma integral, resolutiva e humanizada.