Saúde e Desenvolvimento Social realizam ações conjuntas no combate ao coronavírus em Logradouro

As Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social realizaram, nesta sexta-feira (6), ações conjuntas no combate a disseminação do novo coronavírus em Logradouro. As pastas têm participado de intervenções nos locais de maior movimentação com o objetivo de enfrentar a pandemia na cidade.

Nesta sexta, dentre as ações realizadas, estão barreiras sanitárias na entrada e saída do município. Na oportunidade, os profissionais realizaram a sanitização dos veículos e aferiram a temperatura dos condutores, coletando informações para monitoramento e orientando quanto ao uso de máscaras, álcool em gel e a importância do isolamento social.

Nas casas lotéricas, onde há grande fluxo de pessoas devido ao pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal, e na feira livre, os servidores realizaram a entrega máscaras, luvas, toucas e panfletos com recomendações contra a Covid-19, além da higienização das mãos para população e feirantes.

A Prefeitura Municipal, através das Secretarias Municipais, tem implantado ações de prevenção e monitoramento dos casos, visando diminuir ou extinguir a incidência da Covid-19 na cidade. “Lembrem-se que para vencer essa guerra precisamos da colaboração de todos”, reforça o secretário de Saúde, Helivando Lemos.