Secretaria de Desenvolvimento Social inicia atualização cadastral dos beneficiários do Bolsa Família

A Prefeitura de Logradouro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, iniciou nesta terça-feira (4) a atualização cadastral dos beneficiários do Programa Bolsa família. Conforme cronograma divulgado pela pasta, a atualização segue até o mês de novembro.

A atualização teve início nesta terça-feira (4) para os beneficiários com final do NIS 1, 2 e 3. O procedimento está acontecendo das 8h às 11h30 no prédio onde funciona o Bolsa Família para os beneficiários da zona rural e das 13h30 às 17h na sede do CRAS para os beneficiários da zona urbana.

No mês de setembro, devem procurar os locais de atendimento os beneficiários com final do NIS 4, 5 e 6. Já os beneficiários com final do NIS 6, 7 e 8 devem comparecer no mês de outubro e os com final do NIS 9 e 0, a atualização será em novembro.

Para a realização do procedimento são necessários os seguintes documentos de todos os membros que residem na mesma casa:

– CPF;
– RG;
– Comprovante de Residência;
– Título de Eleitor;
– Carteira de Trabalho.

Nos casos em que houver criança, é necessário comparecer com a Certidão de Nascimento da mesma. Em eventual exclusão do companheiro, é preciso estar acompanhada de duas testemunhas munidas com CPF e que não sejam parentes.

Todo atendimento será realizado seguindo as orientações da Secretaria de Saúde no que diz respeito ao combate ao coronavírus. Logo, o uso da máscara é obrigatório.