Secretários de Logradouro participam de encontro para implantação de barragens subterrâneas

Encontro aconteceu em Bananeiras

Prefeitos e vereadores de várias cidades da região participaram na última quarta-feira (22), em Bananeiras, de uma reunião com o Secretário de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds), Lenildo Moraes. A cidade de Logradouro foi representada pelos secretários de Agricultura, Valdês da Silva, e o de Cultura, Desportos e Turismo, João Teixeira.

AlX18ZwtfOGQxnorkOVW0BjipIYyTPzbjozqPuYG6_EeO objetivo principal do encontro foi tratar do processo de adesão ao plano emergencial de enfrentamento à estiagem, com a implantação de barragens subterrâneas nos municípios.

De acordo com o secretário, serão implantadas 2 mil barragens subterrâneas, distribuídas nos 197 municípios que se encontram em situação de emergência.

Conforme o edital publicado no DOE, serão implantadas Tecnologias Sociais para Armazenamento Estratégico de Água, conhecidas como barragens subterrâneas. A adesão do município será feita, exclusivamente, por meio da plataforma eletrônica SGI-Pacto, até 10 de agosto.