Farmácia Básica Municipal

Os usuários da Rede Municipal de Saúde já podem consultar, por meio da internet, a disponibilidade dos medicamentos dispensados nas unidades de saúde da Prefeitura de Logradouro. Acessível no site da Prefeitura Municipal, a consulta on-line garante maior transparência na gestão das farmácias públicas e comodidade no acesso da população aos itens fornecidos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A consulta on-line confere mais transparência à gestão da farmácia da rede municipal de saúde, atendendo às novas disposições da Lei nº 8.080/1990, após alteração pela Lei nº 14.654, de 23 de agosto de 2023, que tornou obrigatória a divulgação dos estoques dos medicamentos das farmácias públicas que compõem o SUS, por meio das páginas eletrônicas dos respectivos órgãos gestores, com atualizações periódicas e acessíveis a todos os cidadãos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support